Mundial de tênis de mesa 2013

E ae Pessoal!
Os jogos de hoje foram bem interessantes!
A Sensação do torneio Kenta Matsudaira acabou parando nas mãos do inspirado Xu Xin que entrou desde o primeiro ponto bme ligado, vibrando, indo pra cima, tomando a iniciativa, com certeza uma estratégia muito inteligente usada pelo Chinês, forçando o japonês a ficar na defensiva. Vitória de 4 a 2 para Xu Xin da china.

Dentre os jogos de hoje, esse foi o jogo mais prazeroso de se assistir!

Patrick Baum procurava chocar o mundo tentando a sorte contra o atual campeão Olimpico e Mundial, Zhan Jike, e o começo do jogo foi bem disputado, com os dois acertando boas jogadas, porém Zhang jike mostrou o porquê ganhou tudo o que ganhou, No mínimo vacilo por parte do alemão, o Chinês pressionou o jogo e venceu sem mais problemas pelo placar de 4 a 1.

Wang Hao passou pelo compatriota Yan An em um jogo de altos e baixos por 4 a 2, um jogo bonito pelas trocas de bola, mas um Wang Hao que não estava vibrando, apesar de mostrar um alto nível, mostrou também algumas desconcentrações, dando chances de Yan An tomar conta da partida, mas Yan An por sua vez também se mostrou bem inconstante nos momentos importantes. Vitória por 4 a 2 de Wang Hao.

Timo boll e Ma Long proporcionarão um dos jogos mais emocionantes do torneio, só perdendo para o jogo entre Kenta e Samsonov e Kreanga e Kim Min Seok, Timo Boll demonstrou uma garra e determinação desde o primeiro ponto, assim como Ma long, o jogo teve muitas trocas de bola, muitos contra ataques, momentos dramáticos, e no final dessa guerra Ma Long se saiu vencedor por 4 a 2 avançando para a Semi Final!

A Semifinais tivemos algumas surpresas.

Xu Xin contra Zhang Jike, uma surpreendente vitória de Zhang Jike por 4 a 0, mas engana-se que o jogo foi fácil, pelo contrario, tirando o segundo set, foi um jogo bem disputado e Xu Xin demonstrou uma bonita atitude não desistindo até o fim, o que é de costume de alguns jogadores fazerem quando estão certos da derrota, eles desistem! Mas Xu Xin até o ultimo ponto lutou, foi derrotado, mas sai com a cabeça erguida! Foi um jogo bem disputado e dentre os dois da semifinais é o que eu recomendo assistir.

Wang Hao e Ma Long, o jogo em si foi um pouco “estranho”, pois Ma Logn é conhecido pela garra e raça demonstrado na mesa, sempre vibrando a cada ponto, porém no jogo de semifinal contra Wang Hao, Ma Long não vibrou, errou muito, parecia não estar focado, parecia triste, desatento, o jogo caminhava para um fácil 4 a 0 para Wang Hao, mas com uma virada no 4 set e com Wang Hao errando nos momentos críticos do 5 set, Ma Long conseguiu levar o jogo para o sexto set, porém Wang Hao liquidou a fatura vencendo por 4 a 2 Avançando a final!

A Final Feminina foi entre Liu Shiwen atual numero 2 do mundo contra Li Xiaoxia atual numero 3 do mundo.

Melhor para Li Xiaoxia que se sagrou campeã mundial vencendo sua compatriota por 4 a 2, em um jogo bem disputado com as duas vibrando muito, indo pra cima, arriscando ataques e contra ataques.

E Amanha a grande final masculina!

Reeditando a final do mundial do ano passado e a final das olimpíadas, talvez os dois melhores mesatenistas da atualidade!
WANG HAO (3) VS ZHANG JIKE! (4)

Palpite: Vitória de Wang Hao por 4 a 2.